O DM542 é um dos drivers de motor de passo híbridos com melhor relação custo-benefício do mercado e foi projetado para acionar motores de passo híbridos bipolares com diâmetros externos entre 42 mm e 86 mm com corrente de fase inferior a 4,0A. Ao utilizar um circuito semelhante aos métodos típicos de servocontrole, o DM542 funciona suavemente em velocidades altas e baixas – com pouco ou nenhum ruído ou vibração.
Algumas das principais características deste driver de motor de passo, quando comparado a alternativas mais acessíveis como o TB6560, é que ele mantém um alto torque independentemente da velocidade em que está funcionando. Além disso, isso também melhora a precisão posicional, tornando-o ideal para aplicações profissionais em máquinas como impressoras 3D, fresadoras CNC e outras máquinas com dispositivos de controle numérico.
O DM542 também oferece uma função de semifluxo, que reduz automaticamente a corrente para 70% da corrente de saída. Isso é ativado quando o driver não recebe sinais de pulso por 500 ms e atua essencialmente como um modo “semi-sono”, para reduzir o uso de energia e evitar possível superaquecimento entre os usos. Para evitar ainda mais o superaquecimento ou problemas relacionados ao calor, certifique-se de instalar este driver de motor de passo longe de outros dispositivos de aquecimento e deixe 20 mm de espaço aberto ao redor da unidade para uma dispersão eficaz do calor.
Especificações Eletricas:
Tensão de entra
18VCC a 50VCC
Corrente de entrada
– Menos de 4,0A
Corrente de saída
– Pico de 1,0A~4,2A (3,00A RMS)
Consumo
– Consumo: 80W; Limite interno: 6A
Temperatura de trabalho
– -10~45°C
Temperatura de armazenamento
– -40°C~70°C
Umidade
– Sem condensação, sem gotas de água. <90% UR
Gás
– Proibição de gases combustíveis e poeiras condutivas
Peso
- 300g
Recursos e especificações técnicas:
Controle de Corrente Média
– Inversor de corrente de saída sinusoidal bifásica
Método de entrada/saída
– Sinal opto-isolado
Terminal de entrada de comando
- Desligada
Canais de saída de configuração de corrente de fase
– 8
Canais de subdivisão
– 15
Controle de torque do motor
– Relativo à Velocidade; Não relativo a etapas/revoluções
Proteção contra curto-circuito
– Sobretensão; Sob tensão; Sobre corrente; Estágio
Características adicionais
– Alto torque de partida e velocidade
– Alto torque de retenção em todas as velocidades
– Redução automática de corrente ociosa
– Desempenho excepcional/preço baixo
Atribuições e descrições dos pinos do conector
Função de pino
Detalhes
PUL +, PUL-
Sinal de pulso: PUL + é a extremidade positiva do pino de entrada de pulsos
PUL- é a extremidade negativa do pino de entrada de pulso
DIR+,DIR-
Sinal DIR: DIR + é a extremidade positiva do pino de entrada de direção
DIR- é a extremidade negativa do pino de entrada de direção
ENBL+
Sinal de habilitação: ENBL+ é a extremidade positiva do pino de entrada de direção. Este sinal é utilizado para habilitar/desabilitar o driver. Nível alto para habilitar o driver e nível baixo para desabilitar o driver.
ENBL-
ENBL- é o terminal negativo do pino de entrada de direção. Muitas vezes deixado desconectado (ativado)
Gráfico de solução de problemas
Se você estiver enfrentando problemas relacionados ao driver do motor de passo DM542, utilize a tabela a seguir, que indica alguns dos problemas mais comuns, bem como os motivos dos problemas e possíveis soluções.
Problema/Alarme
Razões potenciais
Solução possível
LED apagado
Conexão errada para energia
Verifique a fiação de energia
Baixas tensões para energia
Aumentar a tensão de energia
O motor não funciona, sem manter o torque
Conexão errada do motor de passo
Corrija sua fiação
O sinal RESET é eficaz quando offline
Tornar RESET ineficaz
O motor não funciona, mas mantém o torque de retenção